Subscribe Now
Trending News

Santa Helena

Capa Portal Municipal de Turismo de Santa Helena

Apresentação

A cidade é pequena e tranquila. O minifúndio predomina na área rural e o destaque na produção agrícola é o milho, mas também se planta fumo, trigo, feijão, soja, laranja, arroz, mandioca, cana-de-açúcar, batatinha e alho. Desenvolve-se ainda a suinocultura, bovinocultura, avicultura e apicultura. Da época em que a extração de madeira era o principal pilar econômico de Santa Helena, restaram as serrarias e as fábricas de esquadrias e de móveis. A matéria-prima para essas indústrias é trazida principalmente do Mato Grosso. Fonte : www.connhecer.tur.br

Dados do Município

Região Turística: Caminhos da Fronteira
Área: 81.229 km (IBGE/2016)
População: 2.200 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 26°56’15
Longitude: 53°37’09
Altitude: 530 m
Cidades próximas: Belmonte, Descanso, Iporã do Oeste, Tunápolis.

Caminhos da Fronteira

A pluralidade cultural da região vai encantar quem visita os Caminhos da Fronteira. Diversidade explicada pela localização desta região que fica no Extremo Oeste de Santa Catarina, entre a Argentina e os estado do Paraná e Rio Grande do Sul. No Marco das Três Fronteiras, em Dionísio Cerqueira, é possível estar ao mesmo tempo em dois estados brasileiros e em uma província argentina. A região é um misto entre riqueza histórica e contato com a natureza, oferecendo ainda aos turistas belas paisagens naturais e esportes radicais.

IDMS de Santa Helena

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Santa Helena.

Saiba Mais

Localização

O principal acesso é pela rodovia SC-493, a partir da BR-282.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Chapecó, distante cerca de 138 km do Município de Santa Helena.